Publicidade

Bahia

Travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande opera sem restrições nesta quinta-feira (14)

Por  | 

O serviço de lanchas que faz a travessia Salvador-Mar Grande opera sem restrições, na manhã desta quinta-feira (14), e com fluxo tranquilo de passageiros no Terminal Náutico do Comércio, em Salvador, e no de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), seis embarcações estão em tráfego e saem a cada 30 minutos. A Baía de Todos-os-Santos tem boas condições de navegação, com mar calmo e ventos fracos. A travessia funcionará nesta quinta até as 20h, quando sairá a última lancha do Terminal Náutico com destino a Mar Grande. No sentido inverso, a última viagem saindo de Mar Grande será às 18h30.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo também opera sem restrições e registra movimento regular. Os catamarãs e as lanchas rápidas cumprem os seguintes horários nesta quinta: saídas de Salvador às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 75, e o tempo da viagem é de 2h20.

As escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” também estão em tráfego. O tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com saída a partir das 9h, e retorno a Salvador às 17h30m.

Ferry boat

Ferry boat tem movimento tranquilo de pedestres e veículos na manhã desta quinta (Foto: Divulgação/Internacional Travessias)

Ferry boat tem movimento tranquilo de pedestres e veículos na manhã desta quinta (Foto: Divulgação/Internacional Travessias)

 O movimento no ferry boat também é considerado tranquilo nos terminais de São Joaquim, em Salvador, e Bom despacho, em Mar Grande, na manhã desta quinta-feira, segundo informações da Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema.

Estão em operação os ferries Ivete Sangalo, Dorival Caymmi, Maria Bethânia e Anna Nery, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). Viagens extras poderão ser realizadas, caso ocorra aumento da demanda.

A passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além de compra de passagem com o cartão recarregável para o próximo horário de viagem.

Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

Por: G1 Bahia

Gostou? Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.