Publicidade

Educação

Termina nesta segunda-feira prazo de inscrição para cursos técnicos de nível médio na rede estadual

Por  | 

Termina nesta segunda-feira (12) o prazo de inscrição para o sorteio eletrônico de 3.406 vagas residuais da Educação Profissional e Tecnológica ofertadas pela Secretaria da Educação do Estado, na forma de articulação subsequente ao Ensino Médio (Prosub), para o ano letivo de 2018. Ao todo são 37 cursos técnicos de nível médio ofertados em Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas, localizados em 66 municípios. As inscrições são feitas, exclusivamente, no Portal da Educação, onde também está disponível a oferta por curso e unidades de ensino.

As vagas serão preenchidas mediante sorteio eletrônico que será realizado na quinta-feira (15). Pode se inscrever o estudante que concluiu o Ensino Médio e suas modalidades, de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação (no âmbito federal, estadual, municipal), que, comprovadamente, cursou o Ensino Médio em instituição filantrópica, ou em instituição privada na condição de bolsista integral.

Dentre os cursos estão os técnicos em Segurança do Trabalho, Enfermagem, Teatro, Produção de áudio e vídeo, Alimentos, Informática, Agroecologia, Cozinha, Turismo e Nutrição, Dietética, Zootecnia e Instrumento Musical. Para o ano letivo de 2018, os cursos tiveram a carga horária reduzida, de dois anos para 12 meses ou um ano e meio.

Os candidatos que se inscreveram no primeiro sorteio eletrônico, durante o período de 24 de janeiro a 1º de fevereiro, para as turmas cujo número de inscritos foi inferior ao número de vagas, estão automaticamente classificados e têm assegurado o direito à matrícula, sem necessidade de nova inscrição.

Matrícula

A matrícula para as vagas residuais ocorre na unidade escolar e no turno para qual o aluno foi contemplado, entre os dias 19 e 21 de março, apresentando a seguinte documentação: original e cópia do Histórico Escolar; original e cópia da cédula de identidade; original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); original e cópia legível, com data recente, do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU ou cartão de crédito). As aulas serão iniciadas no dia 2 de abril.

 

Por: Secom

Gostou? Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.